Vinyl Land Records, in partnership with Fatiado Discos and A Venenosa, proudly present for the first time on vinyl the instant classic Baile, by FBC and Vhoor.
1000 copies pressed at the Rocinante Discos factory, single cover LP with printed inner envelope, including photos and lyrics, colored vinyl (purple or smoky black – sent randomly), including 3 bonus instrumental tracks.
Content at this player may not reflect vinyl’s actual songs
Lado A
1 – Vem Pro Baile
2 – Quando O DJ Toca (Feat. Uana)
3 – Rap Da UffÉ
4 – Melô Do Vacilão (Feat. Ferb)
5 – Se Tá Solteira (Feat. Mc Júlia)
6 – Eu Sou o Crime
Lado B
7 – Delírios (Feat. Djair Voz Cristalina)
8 – Não Dá Pra Explicar (Feat. Mariana Cavanellas)
9 – Polícia Covarde
10 – De Kenner
11 – Se Tá Solteira (Instrumental)
12 – Delírios (Instrumental)
13 – Não Dá Pra Explicar (Instrumental)
UMA ÓPERA MIAMI
BAILE se desenvolve como o relato da história de “Pagode”, pai de família, morador da favela, trabalhador, que frequenta o Baile da UFFÉ. A história começa quando, na saída do baile, Pagode é surpreendido pela polícia, que o prende acreditando que uma arma encontrada por perto pertence a ele, quando na verdade foi escondida por Paulinho, que dissimula, assiste a cena e nada faz. Livre, meses depois, Pagode retorna ao baile e encontra um antigo amor platônico, Jessica. Os dois conversam, riem e dançam todas as vezes que se encontram, até a noite em que Pagode encontra Jessica fazendo passinho com outra pessoa. Paulinho, o “falador”, vive de pequenos golpes e receptação de cargas, até o fatídico dia em que atrai pra favela a operação policial que mata a filha de Jessica. O álbum retrata a década de 90, quando os raps e melôs evidenciavam o cotidiano dos moradores dos subúrbios, abordando temas como a violência e a criminalização de seus jovens. Nesse momento, o hip hop produzido inicialmente nos Estados Unidos é nacionalizado, ressignificado e disseminado como o Funk Carioca. O ritmo se inspira no Miami Bass, que não é focado em problemas sociais. O primeiro contato entre esses estilos musicais se deu através dos bailes de música black, soul e funk. Com a multiplicação desses bailes, o Miami Bass foi adotado pelos frequentadores como o estilo musical local.